top of page
IMAGEM 3.png
  • Foto do escritorAcademia Gamer

Um manifesto para o cenário de e-Sport

Atualizado: 3 de nov. de 2022

Jogos não são mais apenas um entretenimento relaxante após um dia longo ou uma forma de passar o tempo.


Eles cresceram junto com a vontade competitiva das pessoas e com isso chegaram ao nível profissional da sua causa.


Há 20-30 anos atrás, era inconcebível a ideia de que o Skate fosse parar nas Olímpiadas, já que era considerado algo feito apenas por marginais e pessoas fora da sociedade que praticavam o esporte, onde o mesmo era proibido no estado de São Paulo na década de 80.


Na época, foram geradas manifestações populares exigindo a descriminalização do esporte, hoje, ele é um Esporte Olímpico, onde o pódio foi composto por garotas de 13 a 14 anos, mostrando que além de ser algo legal, é para todas as idades.


A profissionalização gera um novo mercado, com novas áreas a serem exploradas, onde profissões são expandidas para que pudesse entender as necessidades dos atletas e potencializar seu desempenho. E assim surge a necessidade de formação profissional para orientar novas carnes dentro dessa área que acabou de começar.


O esporte eletrônico (e-sport) chegou há pouco tempo, mas ela já domina com a relevância que ele tem, onde pessoas que não seriam capazes de ingressar à uma competição olímpica, por qual motivo seja, agora tem seu espaço para mostrar toda sua capacidade para milhares de pessoas, inspirando e transmitindo sua paixão pela competição.


Pensando nisso, nasceu a Academia Gamer, a ‘faculdade’ dos games, onde a pessoa entrará como um aluno e sairá um profissional completo, sendo considerado um atleta renomado e um cidadão exemplar. Nosso objetivo é capacitar atletas em multi-disciplinas, introduzindo valores éticos, morais e físicos, adaptando práticas esportivas pré-existentes para este universo, gerando um novo significado do e-sport e tudo aquilo que o rodeia.


Ressignificar uma cultura significa tirá-la de sua bolha e apresentar para o mundo tudo o que ela pode oferecer a todos na comunidade. Pensar nisso é a parte fácil, para se tornar realidade, só depende da gente, e de você, vamô nessa?




Comments


bottom of page